O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Boqueirão esta atendendo em novo endereço. O local fica na Rua Miguel Grabowski, 380, onde era a Casa da Criança Tropical. A população encontrará uma unidade maior, o que permitirá um melhor atendimento, além de contribuir com mais uma economia para o município, já que o antigo local era alugado e o novo espaço é próprio do município.

Atualmente o CRAS do Boqueirão mantém atendimento para cerca de 250 famílias por mês. A coordenadora da unidade, Patrícia Dagostin, explica que com a ampliação do espaço alguns atendimentos já realizados serão fortalecidos e outros poderão ser retomados. “Poderemos investir mais nos trabalhos em grupo, porque devido ao espaço reduzido acabava sendo viável apenas os atendimentos individuais. Voltaremos com os grupos de adolescentes e idosos, a horta comunitária e outros atendimentos que surjam à medida que percebermos a demanda”, diz.

Continuidade
Para melhor atender a população e otimizar a utilização dos recursos públicos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) conseguiu realocar no ano passado cinco serviços que estavam em prédios alugados para espaços públicos. Uma das conquistas foi a construção da sede própria do CRAS Tupy, inaugurada no final do ano.

Rede de CRAS
Araucária atualmente é amparada por seis CRAS, cada um com uma média de aproximadamente 400 atendimentos a usuários por mês. Esses centros visam promover um trabalho de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, através da prevenção de situações de risco.