A 5ª edição do Projeto Orientação é Prevenção terá abertura na semana que vem, no dia 3 de setembro, às 10h, no anfiteatro do Hospital Municipal de Araucária (HMA). Estarão presentes na solenidade profissionais do hospital, participantes e educadores dos Adolescentros Tindiquera e Palomar. O objetivo central da iniciativa é promover a educação e a conscientização de garotas entre 13 a 17 sobre questões que envolvem saúde e comportamento na adolescência.

Durante o mês todo, 80 participantes dos Adolescentros terão encontros com profissionais no HMA, onde haverá palestras e atividades orientativas sobre gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, distúrbios alimentares, relacionamentos sociais, planejamento familiar, mercado de trabalho, entre outros assuntos. Os encontros acontecerão às terças e quintas-feiras, no período da manhã e da tarde.

Somando as edições anteriores, 330 meninas participaram das atividades do projeto. Como novidade neste ano, ao término da atividade, as garotas interessadas em ingressar no mercado de trabalho já poderão fazer a inscrição para concorrer a vagas de aprendiz, através do Ensino Social Profissionalizante (Espro).

Mês de aniversário
Setembro será um mês especial para o Hospital Municipal de Araucária (HMA), por conta do aniversário de 5 anos da instituição, que será no sábado (7). Para marcar a festividade, durante o mês serão promovidas diversas atividades comemorativas.