A Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro para quatro cursos profissionalizantes. Ao todo são 175 vagas, divididas entre os cursos de salgadeiro, recepcionista de eventos, auxiliar administrativo e auxiliar de crédito e cobrança. As aulas são gratuitas.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal e as aulas são em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os alunos  selecionados vão ganhar, além das aulas, um valor em dinheiro para ajuda de custo e o transporte até o local dos cursos.

Para fazer um dos cursos, os interessados devem ter entre 15 e 60 anos de idade, além de comprovar a residência em Araucária. Também é preciso possuir conta bancária na Caixa Econômica, Banco do Brasil ou Itaú, para poder receber o valor dos auxílios.

No ato da inscrição, os candidatos devem levar os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Para os cursos de salgadeiro e recepcionista, a escolaridade mínima é o ensino fundamental incompleto. Já para os de auxiliares é exigido pelo menos o ensino médio incompleto.

As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro de 2014. Detalhes podem ser obtidos no Programa Bolsa Família, na Rua Fernando Suckow, 144 ou pelos telefones (41) 3614-1702 ou (41) 3614-1557.

. Detalhes podem ser obtidos no Programa Bolsa Família, na Rua Fernando Suckow, 144 ou pelos telefones (41) 3614-1702 ou (41) 3614-1557.