Estão abertas as inscrições para os cursos de Mecânica Básica Industrial, Eletrônica Básica Industrial e Mecatrônica Básica Industrial. Os cursos são profissionalizantes, gratuitos e ofertados pela Petrobras (Projeto Profissão Cidadão) com o apoio da Prefeitura de Araucária.

São 360 vagas disponíveis. Cada curso tem duração de seis meses e carga horária de 360 horas, sendo 100 horas de formação humana e cidadã e 260 horas de formação técnica e profissional.

As aulas iniciam em 04 de novembro e serão realizadas na Fundacen. Além do material, os jovens receberão vales-transporte. Os cursos de Eletrônica Básica Industrial e Mecatrônica Básica Industrial vão acontecer à noite e, o de Mecânica Básica Industrial, à tarde e à noite.

Para participar é necessário residir em Araucária, ter entre 17 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas no site do Projeto (profissaocidadao.org.br) ou na Secretaria de Trabalho e Emprego (Rodovia do Xisto – BR 476, nº 8028, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h30).