Para iniciar a programação de 2014 o Teatro da Praça preparou três apresentações de dança. No final de semana (21, 22 e 23), os alunos das oficinas de jazz dance, sob a direção da professora e coreógrafa Edilaine Alberton, mostram seu trabalho ao público com os espetáculos “Terra de Oz”, “Histórias de Nossas Histórias” e “Nárnia”. O ingresso para as apresentações é 1 kg de alimento não perecível.

Confira a programação

Sexta-feira, dia 21/02, às 20h – “Terra de Oz”

Sinopse: baseado no clássico da literatura juvenil de L. Frank Baum, o espetáculo “Terra de Oz” conta a história de um mágico que deseja ser todo poderoso, mas ao chegar a esse mundo de fantasia passa por aventuras que o fazem repensar sua ambição. Um tornado leva a esse mundo uma garotinha do Kansas chamada Doroty, que se une a três amigos para procurar o mágico na esperança que ele os torne melhores e os leve para casa. Ao longo do caminho, no entanto, percebem que para serem melhores precisam apenas colocar em prática o que desejam ser.

Ficha técnica: as oficinas de jazz dance, sob a direção da professora e coreógrafa Edilaine Alberton, recebem o público simpatizante da dança com o mesmo desprendimento, garbo, sensibilidade, técnica e graciosidade.

Sábado, dia 22/02, às 20h – “Histórias de Nossas Histórias”

Sinopse: das vivências cotidianas e das experiências da vida, cada pessoa leva o que aprende. Cada momento traz reflexão, alegria, verdade, tristezas, mentiras… Cada um aprende a conhecer a si mesmo, a ganhar confiança nas suas capacidades, a compreender inúmeras necessidades afetivas, a viver a lealdade, a sinceridade e a generosidade. Cada um procura sua autenticidade. No final, o que importa é manter um olhar encantado, capaz de apreciar as pessoas com as suas qualidades e defeitos, guardar o pensamento firme e encontrar a reação de ser feliz.

Ficha técnica: o Grupo Experimental Jazz Eliseu Voronkoff mostra o seu primeiro espetáculo.
Coreografia Geral: Edilaine Alberton
Coreografias: Grupo Experimental Jazz Eliseu Voronkoff
Figurino: Rosana Kudlaviec de Lima
Iluminação: Ike Rocha

Domingo, dia 23/02, às 16h – “Nárnia”

Sinopse: baseado na obra de literatura inglesa “As Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis, o espetáculo conta a história de quatro irmãos que entram em uma terra de fantasia, criada por Aslam. Lá vivem situações difíceis e descobrem suas virtudes, passando a enxergar a si próprios de maneira mais madura.

Ficha técnica: as oficinas de jazz do Núcleo Cultural CAIC reapresentarão o espetáculo “Nárnia”.
Coreografia Geral: Edilaine Alberton
Figurino: Rosana Kudlaviec de Lima
Iluminação: Ike Rocha
Texto: Camila Cristina de Paula

Mais informações pelos telefones 3901-5213 e 3901-5378.